quarta-feira, 15 de junho de 2011

exposição Our Body



A exposição do "nosso corpo" é fascinante essa última segunda, 13 de junio toda a minha sala mais meu professor da área de biologia fomos ver a exposição que esta no Chile desde o dia 2 de mayo até 2 de jullho.Baixo o frio de inverno mais ou menos uns 8º graus e mais preguiça de levantar creio que todos estivemos com a idéia de faltar esse dia só para ficar mais tempo baixo o monte de cubertas quentinhas, mas o dever e a curiosidade (ok!também contava a preocupação por pontos rsrs) nos fez chegar ao horário marcado no entanto meu professor se atrassou uns 40 minutos, mais ou menos, depois disso nos dirigimos ao local "fomos os primeiros a chegar"(estava ate fechando ainda rsrsrs)... depois de varias recomendações como:não toque nos corpos, não toque nos vidros, não tire foto da área pré-natal, etc e etc...Começamos a jornada pelo corpo ou pelos corpos como desejarem, no fundo a música meio sobrenatural, os corpos fatiados ou dissecados e ai você logo lembra de filme de terror ou do acidente mais terrivél que você viu! e logo a imaginação vai tomando forma e quase você acredita que vai ver algum corpo se mexendo ou psicando!(ahhh!!não fui a única a pensar assim. :P). Explicando um pouco sobre como eles conseguem manter o corpo em tão bom estado de conservação, sem odor e com os jeitos mais engenhosos como na vida real a gente faz é porque eles utilizão o método impregnação de polimeros ou também chamado plastificação, um líquido de polimero é trocado pelo líquido do corpo o que o deixa sólido, mas ao mesmo tempo com certa flexibilidade.legal e assombroso não é? Pois caro também! Depois da exposição cheguei em casa para almoçar e estava lá no meu prato a coxa de frango assada a brasa e a reação imediata a primeira mordida foi de nojo total!ecaaa!!!deixei de lado e comi o resto com gosto rsrsrs... pelo que fiquei sabendo a maioria da sala teve a mesma reação.Teve ser porque ficamos em contato direto por um bom tempinho analisando e tirando foto daquelas partes que eram reais, mas já não tinham vida.Recomendo a todos irem ver se tiver por ai perto essa incrivél exposição, vale a pena. aqui deixo umas fotos poucas porque de celular não da para tirar as melhores fotos. Abraços e até.








cabeça em cortes horizontais parte da frente e atrás(abaixo tem 1video tbm)



A maioria dos corpos expostos eram masculinos. sera por quê?

Corpo humano cortado em varias camadas.


Cliquem nas fotos para ver no tamanho real











Pena que faltou um que era o mais fatiado e de corpo enteiro acho q o cara q teve a idéia é um serial killer! :S ...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA AMEI... ME LEMBROU DAS MINHAS AULAS DE ANATOMIA BÁSICA E ANATOMIA CABEÇA E PESCOÇO! SAIA DO LABORATORIO COM UM LEVE AROMA A FORMOL RSSSS

    ResponderExcluir
  3. nina então vc deve estar conservadissima!rsrsrs...brincadeirinhas aparte, mas eu lembro dessas épocas!bom ver você por aqui no meu blog!seja bem vinda aporte o que quiser.abraços.

    ResponderExcluir