domingo, 19 de junho de 2011

Namoro


Esse é "O tema"! O que mais eu tenho visto últimamente são corações em conflito e ai entra o tema namoro e hoje eu quero desabafar sobre isso... você já parou para pensar como deve ser o namoro?como escolher?porque namorar?e quando namorar? ai você vai me dizer: caramba!essa garota é simplismente complicada de pensamento porque namorar é simplismente amor não se escolhe e se sente não a regras!hummmmm...pois então creio que temos que aprender mais(me incluio no aprendizado diário da vida)então como é? vou tratar de expor minhas idéias o mais precisas possível. Desde quando eu comecei a pensar no tema namoro(que não foi tão cedo assim) acho que me vieram tantas dúvidas quanto possível, eu queria ser obediente a Deus, mas ai vinham as minhas dúvidas de como seria tudo!cairia do céu alguém e as respostas?e se fosse a pessoa certa será que eu passaria por dificuldades como todos? realmente é difícil tudo nessa vida, mas com o tempo descobri algo importante: Confiar em Deus é tudo e a comunhão e a forma de chegar ao ponto x! Expondo um pouco de minha história para os que lerem... sempre quando me perguntam: você não namora? está na hora de namorar, viu?! ou porque você não procura alguém para você? ...minha nossa!quanta gente quer meu bem ou só querem fofocar mesmo, porque tanta pergunta sobre mim?(acho que todos passam por isso alguma vez)!aí a me sinto pressionada!só que minha resposta é quase a mesma com pouca variação "estou esperando em Deus". para surpresa de muitos e descepção ou insatisfação de minha resposta é o que parece gerar a muitos, isso principalmente aos jovens(acho que custa um pouco acreditar no prósito ou compreende-lo), sempre fui do pensamento que Deus criou o ser humano para construir algo bonito, mas muitos tem a pressa ou a idéia de querer dar uma mão a Deus e me incluio nisso, as vezes a situação e irremediavel fisico, mental e espiritual e outras tem concerto, mas passamos pela fase amarga da descepção.Já me perguntaram tantas mil vezes quantas vezes eu namorei, uma que outra vez eu respondo e outras eu não me dou o trabalho de responder porque é um assunto delicado para entender rsrsrs!sim, complicado! porque eu namorei apenas uma vez e com 25 anos o povo pensa que a gente vai ficar para titia, eu realmente não me preocupo como muitas pessoas, porque confio que mesmo eu não sendo o exemplo de cristã que se deve e eu gostaria, tento fazer o possível a cada dia para mudar e nisso vou conversando com Deus que Ele possa me enviar a pessoa certa e que daí possa crescer uma linda amizade depois um namoro e o casamento.(Uauu!para quem ler isso e me conhece vai se assustar já que o tema, casamento sempre me foi dificíl, mas que estou trabalhando nesse tema comigo mesma porque o namoro é para isso e se não for para isso não é justo para um cristão(a) namorar um ou outro).





Sempre fui de ler muito e a algo que devemos seguir para ter um namoro com futuro:
1º converse con Deus a diário para tomar as decisões corretas(você tem que orar e ler a biblia muito) se você é menor de idade ai tem que ver como os pais reagem também; 2º não tenha pressa, quase sempre temos a idéia do amor a primeira vista, mas você já pensou que a amizade é o melhor meio para sondar os sentimentos seus e da pessoa?...seja amigo e o se for para ter algo a mais com o tempo os sentimentos iram crescendo. 3º Tenha um confidente(sempre Deus primeiro) e um amigo ou amiga ou a ou até um familiar que você confie afinal duas cabeças pensam melhor que uma nesses momentos. 4º seja sincero com você mesmo!Deus fará o melhor para você então, pare de pensar no plano B de ter outra pessoa ou de estar de olhos em outras pessoas sempre, assim Deus não podera de ajudar. basicamente é isso para você se decidir por essa pessoa que faz seu coração bater mais forte.Agora namorar é o o passo seguinte e realmente bonito.


1º Confiar e entregar a Deus o namoro, a maioria tem vergonha ou esquece desse principal detalhe, mas é fundamental. 2º Cada passo tome-o com dulcura e calma (o namoro é um tipo de cortejo)isso não quer dizer que se deixem levar por emoções os beijos abraços e carinhos (hummmm....tema para outra conversa)porque o ser humano sempre quer mais e por isso é bom ir para o passo 3 3º Faça atividades comuns e legais a dois o namoro é para disfrutalo saudavélmente, sair a um parque, ler um livro juntos, esportes,visitar algum lugar bacana, descobrir algo em comum como cantar ou tocar um instrumento.é importante nao se involver naquela bolha no qual separa o casal da sociedade, os amigos e parentes acabam sofrendo se isso acontece, sabia? 4º conversem temas que tenham dúvida, medo ou diferenças que tenham q corrigir, como todos estão carecas de saber e as vezes deixamos passar: o dialogo é necessario para um bom relacionamento( é bom sempre ter alguém de experiência e cristão a quem pedir conselhos também, mas não saiam contando tudo para qualquer um). Esses conselhos são fáceis de se cumprir se você ama a Deus e tem conhecimento de seus ensinamentos, pois o Senhor realmente quer o melhor para cada um de nós.Não quer dizer que tudo será um mar de rosas, o mundo está cheio de obstáculos e com Deus venceremos no amor e em qualquer coisa. Um grande abraço.Ly.




Um comentário:

  1. Ola Ly post legal, geralmente acontece assim mesmo.
    continua postando ai .
    forte abraço

    ResponderExcluir